“Sem um propósito na vida, um homem torna-se totalmente perdido, à deriva, adaptando-se aos acontecimentos, em vez de criá-los. Sem saber qual é seu propósito na vida, um homem vive uma existência fraca, impotente, talvez até mesmo sexualmente impotente, ou propenso a manter um sexo mecânico e desinteressado.

O âmago da sua vida é seu propósito. tudo em sua vida, da dieta à carreira, deve estar alinhado ao seu propósito, caso você queira agir no mundo com coerência e integridade. Ao saber seu propósito, seu desejo mais profundo, o segredo do sucesso é manter a disciplina em sua vida para que você possa mantê-lo, e minimizar as distrações e os desvios do caminho. Mas, se não souber qual é esse desejo, não será capaz de alinhar sua vida a ele. Tudo em sua vida estará dissociado do seu âmago. Você sai para trabalhar, porém, por não estar conectado com seu propósito maior, é só um emprego, um modo de ganhar dinheiro. Você sai com sua família e amigos, mas cada momento é apenas mais um em uma longa sequência de momentos, que não darão em nada, sem profundidade real.

Estando desconectado do seu âmago, você se sente fraco. Esse sentimento de vazio minará não somente sua virilidade com o mundo, mas também sua ereção com sua mulher. No entanto, ao saber seu propósito maior, que é o desejo de seu âmago, cada momento pode tornar-se uma expressão plena desse desejo. Cada instante de sua vida profissional, cada instante de intimidade, é preenchido com o poder do propósito de seu coração. Você não mais estará simplesmente passando por acontecimentos no trabalho e com sua mulher, mas sim vivendo a verdade de sua vida e oferecendo suas aptidões, a cada momento. Uma vida assim já é completa, em cada instante.

O homem autêntico não está em busca de completude por meio do trabalho ou de sua mulher, porque ele já é completo. Para ele, o trabalho e relacionamento íntimo são oportunidades de oferecer suas aptidões, e de se entregar à felicidade dessa doação.” David Deida

Comments

comments